Você sabe delegar?

Delegar é transmitir, passar o poder de algo a outra pessoa. Muitos líderes não sabem delegar funções e serviços, estão presos ao medo de errar e, consequentemente, tornam-se pessoas centralizadoras.


Os centralizadores querem ter o controle de tudo, inclusive do que os outros fazem. O motivo é quase sempre o fato de acharem que ninguém tem a capacidade de realizar determinada tarefa da forma correta, e que somente eles sabem como acertar. Ora, essa é uma característica que não combina com liderança.


Pessoas assim não servem para cargos de chefia. O verdadeiro líder delega. Por quê? Porque, usando uma linguagem direta, não é possível fazer tudo sozinho, por mais que se saiba ou ache que saiba fazer. Uma pessoa não tem como administrar várias funções sem que alguma delas falhe. É preciso ter atenção e foco em uma coisa de cada vez. Daí a necessidade de delegar. Ter uma equipe de trabalho que consiga realizar cada função de um negócio para que este funcione é essencial para que uma empresa se mantenha viva.


Eu mesma, por exemplo, comecei a empreender sozinha. Muitas ideias na mente, fui fazendo o que conseguia. Mas, em determinado momento, percebi que, para crescer, precisava de uma equipe. Eu tinha que focar no conteúdo do meu negócio, naquilo que eu entendo e domino, ou seja, o subject do negócio. Não estava sendo possível criar conteúdo, gravar vídeos, cuidar do curso e ainda fazer o marketing e administrar as vendas. Comecei a falhar do mais importante, sem o qual o negócio não existe, que é o seu conteúdo.


Deleguei o marketing e a administração de vendas. Agora consigo administrar o tempo para cuidar do conteúdo e supervisionar o restante, confiando que as pessoas que estão ali farão sua parte, pois o sucesso faz com que todos ganhem. Então, aprenda a delegar!




10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

VMN Empreendimentos

CNPJ 34.577.941/0001-04

Escritório: Av. Paulista, 1.842, 17. andar - Torre Norte -  CEP 01310-200 - São Paulo/SP

Telefone: (11) 3090-9240 ramal 2695

Entrega dos serviços: digital, por e-mail, após confirmação do pagamento

 

E-mail: ceo@correspondentepreparado.com.br 

O curso on-line CP Start é livre e prepara iniciantes para atuar como correspondentes jurídicos. É direcionado a advogados em começo de carreira. Os bacharéis em Direito, estudantes de Direito, bem como tecnólogos em serviços jurídicos e notariais são preparados a realizar diligências não privativas de advogados, em obediência ao Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n. 8.906/1994). Curso e certificado registrados na Biblioteca Nacional RDA sob o n. 02787BN/BR.

©2020 por Correspondente Preparado. Orgulhosamente criado com Wix.com